12.12.2012

Só.

A nossa árvore de Natal já está tão composta. Prendinhas boas. hehehe Pais desnaturados que somos, falta a do pimpolhinho-cheiroso-de-cabelo-arrebitado-mais-lindo-do-mundo. lol Como ele é pequenino e ainda não dá valor, não nos preocupamos tanto e acaba sempre por ser uma lembrança simples, que sabemos que ele vai gostar. Não queremos habituá-lo a ter grandes coisas porque depois, à medida que cresce, será mais difícil de contentar. Contudo, não temos mão na família, que diz que compra uma coisa e compra dez. Mas aí, entramos logo em acção e controlamos a coisa. Nada de abrir um presente a seguir a outro como se não houvesse amanhã. Por exemplo, roupa ele não abre. Nós recebemos e guardamos. Não fazia sentido ser ele a abrir. Ele quer lá saber de roupa! lol Não fui habituada a grandes ostentações, até porque não havia posses para isso e, como tal, não quero habitua-lo a isso. Até porque também não temos posses! As crianças são bombardeadas com materialismo o ano todo e o Natal tende a ser excessivo. Não quero ser como uma colega do meu marido que diz: "Este ano vai ser muito controlado. Ao meu filho vou oferecer uma PS, com disco externo xpto, blablabla. Pretendo gastar só 300€." Só?!?! Só?!?!? Gastar 300 euros com um miúdo que terá no máximo 4 ou 5 anos?!?! Quando ele for adolescente dá o quê?!?!? Motas?! Carros?! Viagens?!?! Aviões!!!!!! Há pessoas que caem no ridículo!
O´

17 comentários:

  1. Bato o record: 0 prendas compradas, ainda nada de árvore feita. =P Como sempre, o espírito cá em casa é "há tempo, sem stress". :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer tudo atempadamente. Gosto de pensar e repensar as prendas. ;)

      Eliminar
    2. Claro. Comprar sem pressas não significa "à maluca". Pensa-se, mas não se vai a correr tratar disso. Se é coisa de se esgotar, não é tão única assim. ;) Mas também mesmo que quisesse não conseguia. No outro dia fui jantar ao Gaiashopping para fazer tempo para as aulas da noite e jesus! já demorei uns bons 10 minutos a encontrar estacionamento, com tanta gente já às compras (ou pelo menos a ver, que sacos, sacos, não vi muitos).

      Eliminar
  2. Podes dar o meu nr a esse vosso amigo LOL e ele que esteja à vontade para me dar o que ele quiser!!! Concordo contigo, os miúdos não podem ser mal habituados senão depois é o caos!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui já há algumas prenditas mas ainda não estão todas.
    E acho que fazes muito bem. Ensinas que se deve dar valor ás coisas. 300€?!? Dasss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dassssssssss, mesmo! Há coisas que não entendo!
      beijos

      Eliminar
  4. Pois um dos males da nossa sociedade é mesmo esse...o consumismo... e falta de transmissão dos verdadeiros valores às gerações futuras.
    E depois queixam-se que não têm dinheiro para pagar o IMI, o combustivel ou a prestação da casa... há gente para tudo... mas se o filho do vizinho tem o meu também tem que ter...e estragam as crianças.... enfim.
    Não faço intensões de criar o meu filho assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não faço mesmo intenções. Mesmo que pudesse, que tivesse poder económico para isso, julgo que conseguiria manter os meus três dedinhos de testa e pensar: Calma, aí Babalo! lol

      Eliminar
  5. A sério 300? Eu com 24 proibo os meus pais de me oferecerem alguma coisa, e pais de miúdos com 4 anos querem gastar essa fortuna com miúdos...Que é para depois andarem o resto do mês à rasca tão bonito!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema talvez passe por aí, não andam à rasca. O marido dela ganha extremamente bem! EXTREMAMENTE!
      Mas, isso não serve de desculpa para criarem assim o filho. Digo eu, claro, na minha modesta opinião!
      Beijocas

      Eliminar
  6. Depois não admira que um dia as coisas não correm tão bem aos meninos e não saibam para onde se virar, sejam uns fracos, é que afinal as coisas não caem do céu.
    Eu concordo contigo. Os meus pais nunca me compraram mais que um brinquedo no Natal e podiam oferecer muitos mais.

    ResponderEliminar
  7. E assim está a sociedade de consumo...
    PS. Já viste o desafio no nosso FB? Não é um concurso; pedimos a toda a gente que colocasse a foto da sua árvore de Natal no nosso mural para toda a gente poder ver!
    Queres partilhar a tua connosco?
    Mesmo que não tenhas FB do blog podes enviar por email para mim e eu não divulgo o teu nome; depois podes lá ir vê-la com o teu Fb pessoal e ninguém sabe quem és?
    Alinhas?

    ResponderEliminar
  8. A melhor prenda que lhes podemos dar é colo e mimo. O resto são tretas. À medida que vão ficando maiorzitos até podem pedir isto e aquilo mas se tiverem o mais importante eles nem se lembram do resto.

    Bjs xx

    ResponderEliminar