10.09.2012

Distância.

Somos mesmo viciados em tecnologias. Hoje de manhã quase testemunhei um senhor a "espetar-se" contra um poste. Porquê?! Porque ia a olhar para o telemóvel. lol E já devia ter uns 50 anos, ou seja, idade suficiente para ter juízo. Às vezes ponho-me a relembrar os tempos em que não havia telemóvel... Como conseguíamos?! Namorar, por exemplo. Como namorávamos sem trocar sms?! Sem um toque?! Sem um telefonema de duas horas no mínimo?! lol Eu lembro-me do meu primeiro namoro, de falarmos ao telefone. Claro, era quase a sussurrar porque ali ao lado, no sofá, estava a família a ver televisão. lol E não tínhamos metade dos problemas que temos agora. Acho que nos baseávamos mais na confiança mútua. Agora estamos mais presentes que antes, mais em cima dos acontecimentos, mais próximos.... Mas mais distantes, infelizmente. 
O´

7 comentários:

  1. Acreditas que nos EUA há jovens que fazem "juramentos" para não mandar sms enquanto conduzem?! They take a pledge not to text while driving. Isto não é normal... ou se tem consciência ou não se tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os EUA é radical em tudo, realmente. É mesmo uma questão de consciência, de saber que é perigoso tanto para o condutor como para as outras pessoas. Neste caso, o senhor ia a pé! lol

      Eliminar
    2. Esse pledge já foi copiado cá em Portugal... acho que serve mais para chamar a atenção pq podes dizer que sim, n vais fazer mas como diz a Naná está tudo na consciência de cada um...

      Eliminar
    3. O problema aqui USA nao e' so' as sms, e' que fazem TUDO emquanto conduzem, falam ao tlm, mandam sms, fazem a barba, maquilhagem, bebem litradas de cafe e coca-cola, comem... tudo o que possam imaginar porque os carros sao automaticos so precisam de uma mao lol e depois e' cada acidente mais estupido enfim...

      Eliminar
    4. Moças, acho que podemos concluir que são todos doidos naquela zona do planeta terra. LOL
      Menos tu, America profunda! ;)

      Eliminar
  2. Agora é tudo instantâneo! E cada vez menos as pessoas têm paciência para esperar!...

    Somos cada vez mais dependentes das novas tecnologias e eu que o diga que passo muito tempo agarrada ao telemóvel. Ou para vos visitar, ou para organizar a agenda, a lista das compras e... Até tenho uma aplicação para gerir os ganhos e os gastos. Enfim... E penso que esta tendência de dependência ao telemóvel irá aumentar ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por telemóveis, tablets e afins. Somos danados para as tecnologias! lol

      Eliminar